PLANO GERAL DO CURSO

 

Plano geral do cursoideias-absurdas-1

 

Abaixo apresentamos a forma como o curso está estruturado. Todas as atividades possuem datas determinadas pelos tutores para início e término. Fique atento ao calendário do seu curso. Além das atividades citadas aqui, você também será orientado a realizar leituras e assistir a vídeos.

 

Módulo 1 – Bem-vindo a bordo: conhecendo o ambiente e o curso

 

Temas:

  • Unidade 1 – O ambiente Moodle
  • Unidade 2 – O curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas

 

Atividades:

  • Tarefa sem entrega: Preenchimento do perfil
  • Fórum obrigatório – Resenhas e sinopses de literatura

 

Módulo 2 – Içando as velas

 

Temas:

  • Unidade 1 – O que é e como se faz resenhas: a produção inicial do texto
  • Unidade 2 – Alguns conceitos e noções importantes

 

Atividades:

  • Fórum obrigatório – Esferas e resenhas
  • 3 exercícios autoinstrucionais
  • Tarefa para entrega sem devolutiva do mediador Resenha sobre produto cultural

 

Módulo 3 – Singrando mares

 

Temas

  • Unidade 1 – O que é e como se faz resenhas: as condições de produção do texto
  • Unidade 2 – Refletindo sobre gêneros e sequências didáticas.

 

 

Atividades

  • 4 exercícios autoinstrucionais
  • Tarefa para entrega – Carta de solicitação e carta de reclamação

 

Módulo 4 – Desenhando rotas

 

Temas

  • Unidade 1 – O que é e como se faz resenhas: o plano global e o conteúdo temático do texto
  • Unidade 2 – Refletindo sobre gêneros e sequências didáticas

 

Atividades

  • Fórum livre – Trocando Impressões sobre sites
  • Fórum obrigatório – Uma família de gêneros
  • 7 exercícios autoinstrucionais

 

Módulo 5 – De vento em popa

 

Temas:

  • Unidade 1 – O que é e como se faz resenhas: o estilo do texto
  • Unidade 2 – Refletindo sobre gêneros e sequências didáticas

 

Atividades:

  • Fórum livre – Letramento literário
  • 8 exercícios autoinstrucionais
  • Tarefa para entrega – Estilo no gênero notícia

 

Módulo 6 – Atracando em porto seguro

 

Temas:

  • Unidade 1 – O que é e como se faz resenhas: a produção final do texto
  • Unidade 2 – Refletindo sobre gêneros e sequências didáticas

 

Atividades:

  • Fórum obrigatório – Um modelo didático para o gênero notícia
  • 1 exercício autoinstrucional
  • Tarefa para entrega – Resenha final do produto cultural

 

 

Módulo 7 – Navegar é preciso!

 

Temas:

  • Unidade 1 – Escrevendo uma resenha por meio de uma SD: o que se passou comigo?
  • Unidade 2 – Encerrando as manobras e aportando

 

Atividades:

  • Fórum livre – Discussões em grupo sobre os exercícios para uma SD de notícias
  • Fórum obrigatório – Trocando ideias sobre a reescrita da resenha
  • Tarefa para entrega – Exercícios para SD notícia
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s