SEMANA 5- HQs E ATIVIDADE

 

O ENDEREÇO DA HQ ENCONTRA-SE ABAIXO, BASTA CLICAR NO QUADRINHO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

http://www.maquinadequadrinhos.com.br/HistoriaVisualizar.aspx?idHistoria=1214355#

 

Disciplinas: Língua Inglesa, Filosofia e Arte.

 

Público-alvo: alunos do 6° ano do Ensino Fundamental I

 

Objetivos:

– Chamar atenção do aluno para os problemas de relacionamento e causados pelo bullying e criar alternativas para combatê-lo;

– Instituir em sala de aula um ambiente salutar de respeito mútuo e promover na escola cartazes (posters) em uma campanha contra o bullying;

– Promover o trabalho em equipe entre alunos problemáticos (socialização);

– Compreender os aspectos relacionados à oralidade e sua relação com língua a escrita;

– Rever as regras de gramaticais em ambas as línguas trabalhadas e sua importância para a entonação; adquirir vocabulário; desenvolver a criatividade do aluno.

 

Procedimentos:

1- Os alunos devem reunir-se em grupos em 04(quatro) componentes para decidir qual será o foco do trabalho do grupo: cartazes de incentivo moral e/ou estabelecer regras de convivência em sociedade;

2 – tradução e criação da HQ em Língua Portuguesa que aborde o mesmo tema e a reprodução desse trabalho por meio de desenhos ou pinturas que possam fomentar discussões em classe;

3 – Criar cartazes (posters) ou folhetos (leaflets) tanto em língua portuguesa como na língua estrangeira, propagando o respeito a integridade física e moral  dos alunos; e reproduzi-los em quadrinhos;

4 – Expor nas outras séries a proposta de combate ao bullying.

5 – Cada grupo deve criar um blog e divulgar a sua HQ nele.

 

Conteúdos interdisciplinares: Língua Portuguesa, Filosofia, Arte.

 

Ferramenta/s utilizada/s: Dicionário, gramática, internet, tela para pintura, cartazes, internet, blog.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s