WEBQUEST

Em algum momento da sua vida, você parou e pensou, em frente a um enorme hamburguer e diante de suculentas e crocantes batatas fritas.

Quantas calorias há neste hamburguer? E nestas batatinhas fritas? E neste copo de coca-cola geladinha?

Começamos nossa viagem

 

 

Acesse o linkAcesse o link

 http://www.youtube.com/watch?v=yBdFWi5tDlQ&feature=related

e boa viagem

                  

 

  1. acessar o vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=w-l3Fw0BNIE&feature=related

 

 

 

 

2- criar hipóteses sobre o vídeo.

 

a)      Porque o homem não consegue fugir dos dinossauros?

 

b)      Qual será o tipo de alimentação e vida que o homem leva?

 

c)       Quais soluções  poderíamos buscar para que o homem não vire comida de dinossauros?

 

3- Você sabe quantas calorias tem seu lanche?

 

Acesse o link http://www.clinicadenutricao.com.br/diario.tpl.php

 

4- Faça o seu lanche e anote os dados.

 

5- Compare os resultados indicados com os dos colegas.

 

a-      Qual lanche é o mais saudável e por quê?

 

6- Guarde os resultados.

 

 

 

 

 

Siga os passos

 

GRUPO 1 – acesse o link

 http://www.mobilizadores.org.br/coep/publico/consultarConteudo.aspx?TP=V&CODIGO=C2011823111819536

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

GRUPO 2 – acesse o link

 

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI217118-15230,00.html

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

 

GRUPO 3 – acesse o link

 

http://www.meunutricionista.com.br/colunas.exibir.php?id=1746

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

 

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

 

GRUPO 4 – acesse o link

 

http://www.nitrofitness.com.br/dicas/alimentacao

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

 

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

 

GRUPO 5 – acesse o link

 

http://www.ehnutri.com.br/art_fastfood.php

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

 

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

 

GRUPO 6 – acesse o link

 

http://www.ehnutri.com.br/art_saudesabor.php

 

a-    Anote as ideias principais para apresentação em sala.

 

b-    Todos os componentes do grupo devem participar da discussão.

 

 

 

 

 

 

Material de apoio

 

http://www.professorjarbasbio.com.br/calorias.htm

 

http://www.hsw.uol.com.br/quiz.htm?q=728

 

http://www.ehnutri.com.br/artigos.php

 

 

 

O grau de participação nas actividades será avaliado com base nos seguintes critérios:

5

a- Participou ativamente das atividades, cooperando com o grupo.

b- Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre os temas propostos.

c- O resultado de sua actividade foi relevante e criativo.

4

a- Participou nas atividades, cooperando com o grupo.

b- Discutiu com os/as colegas sobre os temas propostos.

c- O resultado de sua actividade foi bom.

3

a- Participou pouco nas atividades.

b- A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular.

2

a- Esteve presente mas não há registo da sua contribuição para a discussão e trabalho.

1

a- Não participou na atividade.   
 As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

5

a- A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão.

b- A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa.

4

a- A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão.

b- A argumentação foi bem desenvolvida.

3

a- A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão.

b- A argumentação foi desenvolvida de forma razoável.

2

a- A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão.

b- A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação insuficiente.

1

a- A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. b- A argumentação foi mal desenvolvida.

 

 

 

 

 

Ao término desta atividade você já é capaz de fazer novas e saudáveis escolhas e trazê-las para o seu dia-a-dia. Lembra-se da primeira atividade? “Você sabe quantas calorias tem seu lanche?”

 

Acesse novamente o link http://www.clinicadenutricao.com.br/diario.tpl.php  faça novamente a sua receita . Compare os resultados com os que você já tem. Surpreendeu-se. Bom, espero que sim.

 

O objetivo desta viagem foi fazer com que você, aluno, tenha consciência do que você come ou deixa de comer e como isso pode ter influências positivas ou negativas na sua vida. Manter hábitos saudáveis ajuda a preservar tanto o corpo quanto a mente sã. Lembre-se nunca seje rigoroso demais com você mesmo, evite os exageros e tenha sempre sensatez em suas decisões. Em caso de dúvida consulte a sua família e o seu professor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s