Tarefa 4 : De que maneira os glogsters podem ser utilizados no espaço escolar?

Tarefa 4 : De que maneira os glogsters podem ser utilizados no espaço escolar?

 

Os glogsters podem permitir uma interação maior entre os alunos e facilitar a aprendizagem de conteúdos de acordo com as orientações do professor. Nas aulas de português podem ser desenvolvidos vários gêneros textuais, inclusive falar de si mesmo e outros temas. Através da interação o aluno pode tornar-se mais crítico sobre si mesmo e sobre a realidade local e mundial. Lembrando que o professor é responsável pelo desenvolvimento de atividades que promovam a interatividade e envolvimento que levem o aluno fazer uma releitura do mundo, da sua realidade, e de si mesmo. (ALMEIDA, 2005)

KOMESU, Fabiana. Blogs e a escrita de si. Disponível em http://www.ufpe.br/nehte/artigos/blogs.pdf (Acesso em 2 de novembro de 2011).

LIEBERMAN, C. An ethnographic report on Glogster. Disponível em http://www.cynthialieberman.com/Glogster.pdf (Acesso em 2 de novembro de 2011).

Escolhi o WordPress, preenchi tudo e… até agora está bem tranquilo. Enquanto espero fiz o perfil solicitado. Estou curiosa, ainda tenho que esperar 30 minutos. Mais tarde eu volto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s